Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

DITA VON TESSE FOTOGRAFADA POR SIMON LEKIAS

Existem figuras no mundo de nossa cultura  que sempre chamam a atenção. Desde que Dita Von Tesse surgiu na cena, eu fiquei pensando  na capacidade das  pessoas dese reinventarem em nossa cultura como  ícones.  
Heather Renée Sweet (Rochester, Michigan- 1972) é atriz, modelo e popular artista burlesca norte-americana que passou a se chamar Dita Von Tesse.
Dita Von Teese  conseguiu criar sua própria imagem em um marketing contemporâneo de fetiche e é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease.
Desde a famosa Betty Page dos anos 50,  Dita  é a grande protagonista contemporânea de espectáculos,  que incluem um banho num copo de Martini gigante. O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo.
Dita é também conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson, entre 2005 e 2007.
Desde criança, sempre gostou dos musicais da MGM e adorava imitar as  antigas estrelas de Hollywood. Desde cedo seus pais a colocaram em aulas de dança e representação.
Aos 16 anos, Dita Von Teese era  obcecada por moda e vivia vasculando brechós e lojas. Enquanto trabalhava numa loja de lingerie,  era apaixonada  pelos diversos estilos de roupa intíma feminina.
E foi a partir daí que nasceu uma entertainer erótica.
Dita descidiu que se fosse modelo iria criar seus próprios personagens e conceituar seu estilo próprio. Ela aprendeu a se maquiar sozinha e desenvolveu um senso estético muito particular sobre moda.
Depois de fazer alguns trabalhos modelando, alguns  shows eróticos e até alguns filmes, Dita Von Teese estava pronta para a fama. Tornou-se uma entertainer a solo aos 20 anos e passado algum tempo, a Playboy reparou a sua figura . Em 1997 a revista publicou um ensaio fotográfico de Dita e o sucesso foi tanto que muitos começaram a conhece-la como a ''rainha do burlesco.'' Durante a sua carreira, ela  já apareceu mais de 30 vezes na revista Playboy e até foi capa em Dezembro de 2002.
Mesmo assim, o que realmente chamava a atenção eram os seus espectáculos ao vivo. Dita Von Teese recebeu ainda mais atenção depois de fazer alguns espectáculos com as Pussycat Dolls.
Dita  apareceu em vários filmes como o The Death of Salvador Dali  em 2005 que lhe rendeu um prêmio de melhor Atriz no Beverly Hills Film Festival. Também fez um papel em Saint Francis em 2006 e em 2008 participou do filme  The Boom Boom Room.
Atualmente ela é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo e sua imagem é associada ao  seu estilo glamouroso , onde ela usa marcas de luxo com ´peças de brechós e de sua criação.
Veja  mais sobre ela em http://www.dita.net/top.php.
Andei vendo várias fotografias dela, mas gosto demais  das imagens do fotógrafo australiano Simon Lekias produziu dela para a revista Men's Style.







Nenhum comentário:

Postar um comentário