Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Linda Besemer e sua obra '' optical art '' interagindo o espaço

Muitas vezes  para a compreensão  do objeto artístico devemos ampliar nossa visão espacial sobre o  foco, efetuando de que maneira uma obra artística se  impõe como mensagem ao observador.
Dentro deste contexto encontrei o trabalho da artista  americana Linda Besemer  ( Loa Angeles-1957)  que  constrói um diálogo com a cor e a   forma que é  fascinante.
Ela introduz  e enfatiza  a  libertação em relação a colocação do  suporte físico já desenvolvido  a partir de pintura mural, a pintura em madeira ou sobre tela emoldurada  no que    diz respeito às limitações de cores com  pigmento natural para a incorporação da tinta acrílica.
Sua obra são acrílicos de espessura composta de muitas camadas de tinta com detalhes sobre ambos os lados da peça, que são muitas vezes   pendurados  através  de   uma barra de metal.
Estas pinturas  abstracionistas parecem  flutuar livremente no espaço e cada lado se une criando um design único.
As obras mostram composições optical art,  com cores em linhas diagonais e curvas que se relacionanm num espaço infinitivamente  visual.
Linda Besemer  tem   um trabalho incrível  com   exposições  em Museus e Galerias em diversos lugares do mundo como Londres, Paris, Los Angeles, São Paulo,  Houston, Roma, New York, Frankfurt e outras.
http://departments.oxy.edu/ahva/studioart/besemer.htm
http://www.anglesgallery.com/ssp_director/artistgallery.php?id=7#1












Nenhum comentário:

Postar um comentário