Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A ESTÉTICA DA IMAGEM POR HANK SCHIMIDT

Hank Schimidt é um jovem artista alemão que nasceu em Munich (1978), mas vive e trabalha em Berlim.
Seu trabalho já esteve em diversas exposições solos e coletivas, onde sua arte apresenta-se inquietante dentro de um universo que nos lembra o Dadaísmo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dada%C3%ADsmo), pela maneira como ele usa os diversos suportes na apresentação de pinturas, colagens e fotografias.
Hank Schimidt parece sintonizar uma busca constante em sua arte, pois ele confronta o espectador através de suas criações.
Abaixo estão imagens de um de seus últimos trabalhos, onde acrescenta  junto ao seu nome  as palavras IN DER BECK.  Ele usa de sua própria figura com um visual nerd , se  inserindo na paisagem com camisas que sugerem a estamparia de sua fictícia pintura.
Suas fotografias de si mesmo funcionam com ironia, uma  metáfora da tão conhecida '' pintura ao ar livre'' no mundo acadêmico.
Por mais simples e irritantes que estas imagens possam parecer ,  o genial em seu trabalho está na transgressão simbólica da relação entre imagem e o que esta possa nos  sugestionar.  E é este o foco interpretativo da sua arte.
A arte tem o pode de  criar relação ambíguas e isto é genial.
http://www.kunstverein.de/englisch/editions/pastyears/schmidtinderbeek-2009.php






Nenhum comentário:

Postar um comentário