Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

CÂMARA POLAROID

Sempre fui apaixonado por polaroid pois ela tem algo fascinante não só como objeto, mas pela imagem por ela gerada.
A idéia da  Câmara Polaroid,  se deve a marca registrada da  Polaroid Corporation. 
Polaroid é o nome de um tipo de plástico que serve para polarizar  a luz, patenteado originalmente em 1929. Esse plástico é utilizado em diversos produtos, inclusive óculos de sol, microspcópios óticos e mostradores de cristal líquido.
Os polaróides (ou polarizadores) são filmes compostos de uma substância anisotrópica, isto é, uma substância que oferece mais resistência à passagem da luz numa direção do que outra. Os polaróides são usados para polarizar linearmente a luz, isto é, fazer com que o campo elétrico associado vibre numa única direção. A Polaroid Corporation foi quem criou   a primeira câmara fotográfica comercial, a qual fez o tal  plástico para polarizar a luz e a câmara que eles construíram se tornou conhecida como  Câmara Polaroid.
A Polaroid faliu em 2008 com a chegada da câmera digital e sua licença foi comprada em maio de 2009 por US$ 87,6 milhões. 
A nova Polaroid chegou às lojas em 2010 com modelos analógicos e digitais.
Em 2010 a Polaroid firmou parceria com cantora  Lady Gaga, que desenhou os novos modelos, lançados comercialmente em 2010, nas cores preta, azul e vermelha.
A agora proprietária da tecnologia Polaroid também já fabrica cartuchos para as antigas máquinas, além de outras novidades que permitem  que aos mais aficcionados  possam tirar suas câmeras do armário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário