Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Atravessando sonhos surreais com Soledad Córdoba

Não podia deixar de postar aqui o trabalho da jovem espanhola Soledad Córdoba, que vive em Madrid. Ela é uma fotógrafa jovem e brinhante e quem me deu a dica, foi minha amiga aqui na cidade  Ana Bez. Quando Ana me falou de uma nova geração de jovens  mulheres fotógrafas , fui direto ao link que ela me enviou.  Bem,  posso dizer que foi um presente lindo ter evidenciado isto. Ao me deparar com o trabalho de Soledad Córdoba, fiquei emocionado pois ela é de uma expressão, de uma entrega ao que faz, que poucas vezes isto fica transparecendo explicitamente na criação do artista. Seus códigos, sua mensagem é de uma abrangência surreal, parece uma transformação e recriação de um novo campo dimensional. Ela tem algo de visceral, de uma força  que nos leva a  querer buscar e entender seus sonhos. Ela deixa claro sua emoção e sua delicadeza ao ser  a própria protagonista de suas imagens. De cor alva, sua pele parece evidenciar a energia da sua fotografia. Há em seu trabalho  códigos que nos levam ao caminho da performance e ao mesmo tempo do vídeo. Veja mais em  www.soledadcordoba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário