Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A INVENÇÃO DO BIQUINI E O LIVRO DO BIQUINI

O SURGIMENTO DO BIQUINI

O biquini foi inventado pelo estilista francês Louis Réard que o batizou com o nome do pequeno Atol de Biquini que fica no Oceano Pacífico. Neste local  os americanos tinham realizado no passado  uma série de testes atômicos.
O lançamento do primeiro biquini foi em 26 de junho de 1946 e causou o efeito de uma verdadeira bomba, pois  esta vestimenta se transformava na condição de  uma peça irreverente do vestuário feminino.
Apesar de toda a polêmica e  euforia em torno do novo traje de banho, descrito por um jornal da época como "quatro triângulos de nada", o biquini não foi um sucesso imediato, pois afligia a moral de muitos.
O primeiro modelo, todo em algodão com um padrão imitando a página de um jornal, se comparado aos usados atualmente, era considerado até demais. Entretanto, para os padrões da época ele foi um verdadeiro escândalo.
Na época nenhuma modelo quis participar da divulgação da nova e revolucionária pequena peça de roupa. Assim, todas as fotografias do primeiro biquini, mostram a corajosa stripper Micheline Bernardini, a única a aceitar o desafio de posar .



O LIVRO DO BIQUINI - THE BIKINI BOOK

Entre os ícones populares de moda,  o biquini teve um lugar de destaque na cultura popular desde os anos 60 anos e um livro sobre o assunto também  foi publicado, mostrando o seu passado glamouroso.
The Bikini Book escrito e produzido por  Kelly Killoren Bensimon,  mostra com detalhes os diversos estilos deste vestuário e as diversas peças que evoluíram ao longo dos anos e comentários sobre o efeito que eles tiveram nas mulheres que o  usavam, bem como os homens que se apaixonaram por elas.
O livro de 400 páginas  cobre diversas facetas da imagem desta peça,  desde Bridget Bardot até Halle Berry em cenas do  filme 007,  bem como   as peças criadas  também pelo seu inventor Louis Reárd.
As imagens do livro são produzidas com extremo bom gosto e o design gráfico é pura arte.
.http://www.amazon.com/Bikini-Book-Kelly-Killoren-Bensimon/dp/2843238250
.ttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232555074-livro-the-bikini-book-kelly-killoren-bensimon-moda-praia-_JM?redirectedFromParent=MLB222912966






Nenhum comentário:

Postar um comentário