Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

OS INSETOS PINTADOS EM CAPAS DE LIVROS DE ROSE SANDERSON

Rose Sanderson  é uma pintora e ilustradora que tem um trabalho lindo de ''fine art'' inspirado no mundo natural, especialmente aquele  que é geralmente despercebido ou ignorado por alguns artistas mais formais e acadêmicos. Rose  tem um olhar especial  sobre a fragilidade da vida e nas representações conceituais  de liberdade.
Ela encontra a  beleza em  expressivos insetos, pássaros e na  anatomia destes, provocando uma pintura  de maneira intrigante.
O que é bacana em seu trabalho é o suporte que esta artista usa em suas pinturas, como camadas de papel de parede descascado, superfícies rachadas, combinando com atenção minunciosos detalhes de maneira  vibrante, aplicando técnicas tradicionais e experimentais.
Seu uso de capas de livros antigos referem-se aos ciclos na natureza, exemplificando uma narrativa   de exploração da  vida, morte e  existência.
Morando em  Bristol, Rose já expôs em vários locais, incluindo Bath, Brighton, Plymouth, Londres, Glasgow, Amsterdam , Bruxelas, Nova York e Cingapura.




´



Nenhum comentário:

Postar um comentário