Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

AARON NAGEL E SUA PINTURA HIPEREALISTA DO CORPO FEMININO



Aaron Nagel nasceu em 1980 em San Francisco (Califórnia-USA) e é um pintor figurativo, hiperealista, que vive atualmente em Oakland. Embora sua pintura seja evidenciada com um extremo rigor acadêmico, ele é autodidata e através de um talento nato e um instinto de disciplina, sofisticou sua maneira de pintar com extrema maestria. Observando o trabalho dele voce se surpreende com a delicadeza de sua pincelada, e a maneira como ele acentua detalhes na figura humana. Sua arte tem um explendor de beleza que fascina, onde a cor da pele nua é pintada em tons delicados mostrando a força e a fragilidade do corpo humano.
Sua pintura é a óleo e ele cria imagens vigorosas de grande impacto pela sua habilidade técnica. Atualmente ele tem sido aclamado pela crítica e suas exposições  individuais fazem enorme sucesso, pois seu trabalho é extremamente sedutor.
Sua série de imagens figurativas femininas, mostram o corpo numa composição de cor e luz vibrantes e sutis,  onde muitas vezes ele  também insere toques religiosos na composição.
Se voce quiser ver mais acesse http://www.aaronnagel.com/














Um comentário: