Fico instigado pela obra de muitos artistas jovens, pois há um mundo criativo sempre em evolução e as informações ainda se fragmentam numa construção constante na concretização do trabalho artístico.
Como já falei uma vez aqui no blog, gosto demais do jeito que os orientais traduzem seus universos particulares e a maneira como eles conceitualizam sua existência.
Descobri atualmente o trabalho do jovem artista japones, Yosuke Yamagushi (Tokyo-Japão) que traduz algo inquietante e mágico em sua pintura.
Sua obra dimensiona um mundo de valores humanos, onde a figura humana parece assumir um estado transitório de solidão e de sua condição de vida.
Seu trabalho artístico carrega um questionamento existencial rebuscado de emoção, onde a música e a religião parecem sutilmente implícitas em algumas imagens.
Suas pinturas em aquarela, são acentuadas em cores escuras e muitas vezes sombrias.
Ele consegue imprimir em suas imagens tons melancólicos e ao mesmo tempo, intensos e muitas vezes irônicos.
Ele consegue imprimir em suas imagens tons melancólicos e ao mesmo tempo, intensos e muitas vezes irônicos.
Fascinado por literatura, música e cinema Yosuke faz de seu trabalho um mundo rico de informação dramática e de intensidade psicológica, onde a figura humana retrata um cotidiano influenciado por valores da sociedade em que vivemos.
Ele também desenvolve trabalhos de design gráfico para publicidade, geralmente em eventos ligados a cultura e a música no Japão. Ele recentemente fez o cartaz e a publicidade do show do legendário músico experimental eletrônico Yann Tomita para o Hara Museum, e já realizou algumas exposições individuais, sendo considerado uma das grandes revelações da pintura atual naquele país.
Seu desenho e sua pintura tem algo inquietante, forte e delicado. É dificil não perceber a intensidade emocional nas imagens criadas por este artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário