Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Philip Crangi - The Crangi Family Project


  Philip Crangi

 Philip Crangi é o designer de jóias responsável pela marca ''Crangi  Family Project'',  uma empresa americana  que produz  uma linha de jóias, masculinas e femininas, feitas  de maneira delicada e original,  com o uso principalmente  de metais como o ouro,  bronze e a prata. 
Ele desde pequeno gostava de imaginar os tesouros perdidos e escondidos por piratas e se interessou muito  cedo pelo mundo do design envolvendo  a ourivesaria.
Philip Crangi fundou sua marca e depois  convidou sua irmã  para desenvolverem  jóias que fossem conceitualmente montadas com referências  modernas e atemporais. Assim  criaram também a linha ''Giles and Brothers'' com materiais diferenciados e que são comercializados em lojas especializadas.
Com empresa em Nova York,  Philip  conquistou  o gosto de milhares de pessoas e suas peças começaram a ser apresentadas em diversos editoriais de moda, além de terem um público consumidor aficcionado por suas criações.
Suas peças são criativas e determinam um estilo de vida e são cultuadas no mundo do design.
Philip estudou na Rhode Island School of Design, onde desenvolveu sua pesquisa em ouro e ourivesaria e seu sentimento de criação cresceu para desenhar peças que pudessem agregar um pouco de sua história  e  seu olhar sobre o mundo.
Seu trabalho é montado de forma exclusiva, onde ele desenvolve uma pesquisa e é  como que deixasse marcas íntímas de sua personalidade em  cada jóia.
Philip Crangi   diz que ''muitas vezes as jóias   funcionam como um talismã, uma lembrança ou mesmo uma herança de família e criam um apelo extremamente afetivo e contam parte da história das pessoas.''
Abaixo estão postados o vídeo bacana criado para a imagem da marca e  jóias de suas coleções e  algumas  feitas pelo  reaproveitamento  do design de pregos,  porcas e parafusos utilizados em linhas  de ferrovias.
Através do  olhar do designer o metal se transforma em  jóia,  reiventando as possiblidades da forma, evocando  um desenho rudimentar , sentimental e belo ao mesmo tempo.
Veja mais em  http://crangifamilyproject.com/

(Vídeo ''Our Story''-The Crangi Family Project)

                                    












(Philip Crangi)

Um comentário:

  1. nice stuff for men.really different kind of stuff which i ever seen.......
    leather wallets online
    http://www.linoperros.com

    ResponderExcluir