Hoje o blog apresenta o trabalho de mais um jovem artista do grafitti paulista, chamado Mazuprozak ou Prozak como é conhecido na cena artística e que está morando atualmente em Florianópolis.
Quando voce se depara com a obra dele, ve uma catarse de cores interelacionadas em movimento que sugerem uma intensa provocação cromática. Seus traços são fortes e virtuosamente delineados como que estivessem percorrendo o espaço.
Prozak tem formação acadêmica, é formado em Bacharelado em Artes Plásticas pela FAAP-Faculdade Armando Álvares Penteado-FAAP (São Paulo-2000) e possui uma trajetória de diversas exposições realizadas no Brasil, Japão e nos EUA.
A arte de Prozak é rebuscada de uma pintura que parece fluir em diversos movimentos contínuos e distintos aos nossos olhos.
A arte de Prozak é rebuscada de uma pintura que parece fluir em diversos movimentos contínuos e distintos aos nossos olhos.
Sua técnica insere elementos de nossa cultura como a música, cinema, quadrinhos, skate, e as artes marcias como o kung Fu. Ele ainda utiliza sua arte de maneira ilustrativa para animação, gravura e projetos de arte e educação.
Observando atenciosamente o trabalho de Prozak, vejo um cálculo e uma geometria cromática e psicodélica, que muitas vezes me sugere o desenho de uma colorida estamparia.
O bacana de sua arte é que ela transparece em uma infinidade de possibilidades aplicativas de seu desenho, pois ele sugestiona de maneira direta algo de design e ilustração, tanto pela força dos seus movimentos cromáticos, como também por suas linhas e formas.
Prozak tem executado diversas intervenções urbanas em cidades e possui trabalhos publicados em catálogos, livros , sites especializados, revistas nacionais e internacionais.
Como todo grafiteiro ele procura também identificar em seu trabalho elementos e códigos de provocação e ironia sobre o poder e a hierarquia social.
Prozak é mais um dos artistas que estará na exposição ''Grafitti em Recortes'', na Galeria Luciano Martins em Florianópolis no dia 07 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário