Eu gosto de vasculhar fotografias que as pessoas fazem quando estão em terras estrangeiras. Tenho milhares de fotos guardadas de viagens e ao olhar estes antigos registros, sempre me dá um sentimento de nostalgia que as vezes me é incomodo. Tanto é que poucas vezes revisito fotos antigas.
Porém imagens de lugares que conhecemos, visitamos ou moramos, podem traduzir um momento muito bacana em nossa vida e estes registros, ficam guardados para sempre em nossa memória.
Estes dias encontrei as fotografias da jovem Madelene Lindqvist, uma jovem sueca que tem documentado um pouco de sua vida, através de sua fotografia e de sua mudança para a cidade de Paris.
Morando recentemente em Paris, sua imagens são de um olhar que tudo observa, com um profundo sentimento de solidão, em uma cidade encantadora.
É maravilhoso o foco simples e sedutor de suas lentes. Seus registros são como se fossem um diário escrito e fragmentado através de sua fotografia.
Ela é a testemunha silenciosa de uma viajante que foi morar por lá e parece levar um pouco daquilo que sentimos quando estamos descobrindo a geografia de uma cidade.
As belas imagens produzidas por ela, marcam uma Paris que deixa vestígios misteriosos em nossa imaginação e quem já esteve lá, fica morrendo de vontade de voltar.
Veja mais em http://www.flickr.com/photos/leportillon/ e http://www.madelenelindqvist.com/.
Veja mais em http://www.flickr.com/photos/leportillon/ e http://www.madelenelindqvist.com/.
Abaixo estão alguns de seus belos registros nostálgicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário