As artes deixaram de ser apenas visuais e diversos artistas no mundo, tem expandindo investigações para além dos limites de nossa visão , introduzindo novos elementos de pesquisa contemporânea. Desde as chamadas vanguardas do início do século passado, muitos elaboram trabalhos de arte usando o som, como material de pesquisa no campo da arte sensorial.
Inaugurando o calendário de exposições de 2011 da Galeria de Arte da Fundação Ecarta em Porto Alegre, me chamou a atenção a exposição OBJETO: SOM.
Ela mostra os trabalhos de seis artistas que exploram as sonoridades como ponto comum em suas investigações. São eles: Chico Machado, Guilherme Dable, Panetone (Cristiano Rosa), Giancarlo Lorenci, Fernando Bakos e o grupo de rock Damn Laser Vampires. A curadoria é de Leo Felipe.
A exposição OBJETO: SOM é composta de vídeos, objetos, instalação e desenhos. Alguns dos trabalhos demandam a participação do público. Também integram a mostra uma série de performances, que acontecem ao longo do período da exposição.
O projeto é bacana e apresenta algo de espetáculo, interagindo com o público espectador.
A exposição começa dia 19/03 e vai até 24/04/2011.
Panettone- foto de divulgação do artista
As duas imagens acima são do trabalho de Chico Machado - Obra Aparelhos Sonoros
Obra de Guilherme Dable
Damn Laser Vampires
Damn Laser Vampires
Nenhum comentário:
Postar um comentário