Combo é um artista francês de Street Art e em suas andanças, ele recentemente aventurou-se na Usina Nuclear de Chernobyl, um lugar histórico onde poucas pessoas querem visitar e ver o que restou no desastre ocorrido há mais de dez anos.
Ele ironicamente através de seu trabalho de arte, produziu algo que nos faz refletir sobre a questão do poder. Colocou um mural da amada família americana do desenho animado Simpsons, em meio aos detritos que restaram com o desastre de Chernobyl.
A imagem dos Simpsons parecem bastante representativa e eles parecem estar se divertindo muito no mural, como se estivessem num piquenique em um monte de grama, tudo isso enquanto a energia nuclear é vista ameaçadoramente em segundo plano.
A foto do mural é surpreendente, com a sala cheia de entulhos que parecem também em centenas de máscaras de gás espalhadas pelo chão.
A intenção de Combo foi de criar uma peça com linguagem de instalação artística, mas ela apareçe como uma grande coincidência, pois no mês passado foi o primeiro aniversário do desastre de Fukushima.
Veja o vídeo abaixo e mais em http://www.flickr.com/photos/combo-pictures/with/7020298369/
Nenhum comentário:
Postar um comentário