Páginas

domingo, 22 de agosto de 2010

A obra publicitária de George Lois na comunicação pop art

O publicitário  e diretor de arte americano George Lois, introduziu no mundo da publicidade um olhar bem humorado sobre as mudanças na cultura popular americana. Ele é considerado um dos mais criativos comunicadores do nosso tempo. Sua marca ficou registrada por pegar  a  imagem de uma pessoa pública e criar situações inusitadas em  suas propagandas e anúncios.  Ele é um dos que traduzem a pop art gráfica com um senso estético dotado de ironia.  Ele conseguiu ao longo dos anos  cativar o público, porque  suas criações  publicitárias refletem o modo de vida americano, expressando seu cotidiano de maneira irreverente. Usando  de uma imagem, ele sutilmente brinca com o imaginário criando uma cena divertida.
Além de propagandas pop art, Lois também fez logos e capas de revista, especialmente para a conceituada publicação masculina Esquire. Sua popularidade marcou um período da publicidade americana, impondo um estilo de criação absorvido por editorias no mundo inteiroEste ano ele lançou um livro  que mostra sua brilhante trajetória  com  uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York. www.georgelois.com




                                                                                                                                                        
                                                                                                  



                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário