O publicitário e diretor de arte americano George Lois, introduziu no mundo da publicidade um olhar bem humorado sobre as mudanças na cultura popular americana. Ele é considerado um dos mais criativos comunicadores do nosso tempo. Sua marca ficou registrada por pegar a imagem de uma pessoa pública e criar situações inusitadas em suas propagandas e anúncios. Ele é um dos que traduzem a pop art gráfica com um senso estético dotado de ironia. Ele conseguiu ao longo dos anos cativar o público, porque suas criações publicitárias refletem o modo de vida americano, expressando seu cotidiano de maneira irreverente. Usando de uma imagem, ele sutilmente brinca com o imaginário criando uma cena divertida.
Além de propagandas pop art, Lois também fez logos e capas de revista, especialmente para a conceituada publicação masculina Esquire. Sua popularidade marcou um período da publicidade americana, impondo um estilo de criação absorvido por editorias no mundo inteiro. Este ano ele lançou um livro que mostra sua brilhante trajetória com uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York. www.georgelois.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário