Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

LAIDIO E SEU UNIVERSO DO GRAFFITI


Através do artista Paulo Govêa, conheci o artista e grafiteiro Laidio Tavares ou  Laídio Hieronymos, como ele prefere ser chamado através de sua arte.   
Ele foi um   dos artistas  convidados do projeto Toy Art que desenvolvemos em 2009, junto com a jornalista Fernanda Lago e o produtor Marco Madrys, aqui em Florianópolis.  
Desde  aquela epóca, fiquei    admirado   com a maneira que ele   expressava seu trabalho e vi nele um artista idealista,  generoso, sério, competente e muito honesto para com a linguagem do grafitti.
Laídio é destes artistas que expressam de forma muito direta seu trabalho. Ele é paulista, morou aqui em Florianópolis, fez diversas intervenções urbanas na cidade desde 2002.  Atualmente ele mora em São Paulo e quem o conhece e ve sua obra, há de perceber a sua linguagem singular.
Ele já participou de diversas exposições  e projetos em São Paulo e no Chile.
Tem marca de Tenis para skate assinada por ele para a  OUS, feito de material reciclável, garrafas Pet e restos de estofamentos de carro.
Se voce circula pela cidade há de encontrar  ainda o seu  expressivo trabalho, em muros e paredes.
Laídio Hieronymos, apresenta um olhar conceitual  em cima de formas orgânicas, onde linhas se encontram em um movimento mágico e se configuram  em   cores que sintetizam um desenho figurativo expressivo. Ele consegue dar um tom de fantasia em sua figuração que é muito divertido. 
Sua arte apresenta um encantamento para o mundo e a natureza. Sua obra  me parece ter nas entrelinhas, elementos que funcionam como um  código de alerta sobre o impacto  e o crescimendo das grandes cidades.
O que acho bacana nele,  é seu  pensamento de  observação da  vida orgânica que nos cerca, fazendo com que sua imagem,  enebrie  nosso olhar para a realidade existente.  Ele dá  um  tom poético que  consegue tranparecer  no desenvolvimento de seu desenho. 
Laídio  parece brincar  de maneira simples  e filosofar, como se tivéssemos um mundo mais ''verdinho '' tudo seria muito melhor.
E com a delicadeza de sua imagem criativa ele consegue  nos emocionar.  
Sua arte  faz parte da exposição  ''Graffiti em Recorte'' que a curadora Myrine Vlavianos está fazendo na Galeria de Luciano Martins no  dia 7 de março, segunda-feira, a partir das 20h30, aqui em Florianópolis.












2 comentários:

  1. Nossa fiquei emocionada !!!É o meu irmão mostrando o seu talento !! PArabéns Lai, você merece, é um cara esforçado !!! Tenho orgulho de ti, e admiro o seu trabalho !!!

    Bjsssssssssssss
    Leili

    ResponderExcluir
  2. Ele é um artista sensível e muito talentoso mesmo!

    ResponderExcluir