Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

AS GUITARRAS ASSINADAS POR DAMIEN HIRST E FLEA

O artista Damien Hirst durante os anos 90 constituiu-se como o  líder dos "Young British Artists" (ou YBAs- Jovens Artistas Britânicos) dominando a arte britânica durante essa década e sendo amplamente conhecido internacionalmente. Este artista  no início da sua carreira esteve muito ligado ao importante colecionador Charles Saatchi, que foi responsável pelo seu enorme e rápido exito no trabalho de  seu marketing pessoal.  
Recentemente Damien Hirst fez uma parceria com o guitarrista Flea da banda  Red Hot Chili Pepper's   para criar uma série colorida de um tipo de guitarra.
As peças apresentam pinturas bastante coloridas e também numa versão preto e branco criadas pelo artista.
As guitarras recebem a assinatura de ambos  e estão  disponíveis em um conjunto de 125 peças,  incluindo  uma fotografia dos dois e  vendidas para colecionadores. Toda a verba arrecadada  vai para  ajudar o  Silverlake Conservatory of Music “.
O Silverlake Conservatory of Music é uma organização educacional sem fins lucrativos formada na Califórnia. Foi fundada em 2001 pelo baixista e fundador do Red Hot Chili Peppers, Flea, e Keith "Tree" Barry para promover a educação musical. O vocalista dos Chili Peppers, Anthony Kiedis, é também um membro do conselho.
A instituição organiza anualmente um "Hullabaloo", que conta com performances dos Red Hot Chili Peppers e de convidados especiais. Já passaram por lá Ben Harper, Andy Summers (The Police), Metallica, Eddie Vedder, Charlie Haden, Patti Smith, entre outros.









Nenhum comentário:

Postar um comentário