Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

HYUNGKOO LEE

Eu gosto muito de encontrar trabalhos conceituais de artistas que vão além do plano que chamamos físico, onde a linguagem estende para outros universos de nossa percepção visual e fragmentam um estado sensorial. Há algo na arte  que   chamamos de ''territorialidade experimental e sensorial'', quando nossos sentidos são aguçados pela representação da obra do artista e sugerem  que façamos parte de uma  determinada experiência.
Esta característica na arte,  está mais direcionada  aos trabalhos perfomáticos das experimentações, onde o corpo humano é o foco e o meio  da análise.  E há vários artistas no mundo que trabalham  conceitualmente  na aplicação desta linha de pensamento.
Nascido em Pohang- Coréia , o artista Hyungkoo Lee (1969) vive e trabalha em Seoul e faz de seu trabalho um estudo centrado em percepções físicas sobre a imagem.  Com formação acadêmica em arte, ele estudou em universidades dos EUA e da Coréia.
Hyungkoo Lee  tem um trabalho instigante e de apelo visual. Ele cria e desenha objetos e os usa em suas experiências ligadas  quase sempre ao corpo.
Dentro de um universo imaginário  sua obra transita por um espaço onde o próprio artista leva o espectador a uma curiosidade infidável sobre sua obra e os limites de seus questionamentos.
Sua arte  parece entrar em um campo da experiência psicossomática e dentro de um território imenso de interpretações.
Com exposições na Coréia, USA e  Reino Unido,  Hyugkoo Lee  também elabora vídeos de animação e seu trabalho está ligado a perfomance.
Abaixo estão imagens de um objeto criado por ele e que apresenta distorções de imagem provocadas em uma experiência de registros fotográficos.
Veja mais em www.hyungkoolee.net 










Nenhum comentário:

Postar um comentário