Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ARTHUR ELGORT

Arthur Elgort é um fotógrafo americano (1940- Nova York), de formação acadêmica. Ele estudou pintura, pórem foi através da fotografia que se encontrou profissionalmente. 
Arthur  começou sua carreira trabalhando como assistente de fotografia para Gus Peterson, cujo estilo muito contribuiu para a sua maneira de fotografar, com um certo jeito  animado e descontraído na concepção de suas imagens.
Em sua fotografia voce encontra um pouco do seu gosto para uma vida de amor a música e a dança, principalmente do jazz e do  ballet.
Suas imagens começam a aparecer em 1971, quando ele faz um editorial para a Vogue britânica, imprimindo uma naturalidade com a luz  usada nas fotografias e  inovou a concepção dos editoriais de moda na época.
Sua trajetória é pontilhada por diversos trabalhos para revistas internacionais  principalmente para: Vogue americana, Glamour, GQ, Rolling Stone, e Teen Vogue. Ele também fez  muitas campanhas publicitárias  para  grifes internacionais como Chanel, Valentino e Yves Saint Laurent.
Arthur Elgort é marcado por seu estilo na fotografia  principalmente nos anos 70 e 80 . Ela é   muitas vezes considerada representativa da indústria de moda naquela época.
Arthur Elgort publicou vários livros, entre eles  Personal Fashion Photographs (1983) e  outros dois livros que são ícones na fotografia:  Câmera Louco (2004) e Camera Ready (1997) , que mostram o seu amor por  câmeras e fotografia.
Além de suas fotografias,  Arthur Elgort também é reconhecido por seu trabalho como cineasta. 
Arthur  fez três filmes  e um deles chamado  Colorado Cowboy,  ganhou o prêmio de Melhor Fotografia no Sundance Film Festival em 1994.
Ele continua fotografando para a Vogue americana e muitas outras publicações esporádicamente.
Arthur Elgort tem sua fotografia exibida na coleção permanente do International Center of Photography , em Nova York, no Victoria and Albert Museum, em Londres, bem como no Museum of Fine Arts em Houston, Texas. Seu trabalho também é representada por galerias de todo o mundo, incluindo Staley Wise Gallery , em Nova York.
Abaixo estão postadas as imagens  que ele fez para um editorial da  Vogue Russia, num clima  militar- espacial naquele país.












Nenhum comentário:

Postar um comentário