Gustavo Cimadoro é um artista argentino (Buenos Aires) de 33 anos que estudou Comunicação Social e depois se especializou-se em Arte, com estudos de composição, desenho e pintura.
Sua obra tem uma dimensão que vai desde a pintura, ilustração, arte mural, cenografia e fotografia.
Seu trabalho artístico tem uma linguagem que muitas vezes nos lembra cartoon e ao mesmo tempo, desponta uma narrativa de ilustração, bastante irônica sobre a cultura portenha.
Ele participa atualmente do coletivo “Once Libre”, um núcleo de 40 artistas que se reúne no treceiro piso de um edificio recuperado no ''Barrio de Once'', onde promovem ações artísticas e atelier livre.
Gustavo Cimadoro expressa um trabalho contemporâneo, onde o traço de seu desenho parece dialogar com uma mensagem forte. Sua arte é provocativa, questionadora e muitas vezes ele imprime uma escrita junto aos seus desenhos, como uma forma de intensificar sua mensagem pictórica. O resultado é sempre surpreendente e belo.
Sua pintura acentua-se com cores vibrantes e muitas vezes lembram a linguagem ilustrativa do graffiti, onde há uma direção sensível de sua visão de mundo.
Seu trabalho atual de ilustração aparece na publicação "Le monde diplomatic" e atualmente ele trabalha também como ilustrador da revista "Kranear" na Argentina.
Gustavo Cimadoro é um artista que expressa sua existencialidade através da arte e nos últimos anos, tem efetuado diversas pinturas murais e exposto em diversas coletivas e individuais de arte no seu país.
Ele é um dos artistas contemporâneos selecionados para a mostra ''Oito Movimentos'', que acontece dia 09 de junho na Galeria Luciano Martins em Florianópolis.
Veja mais www.muycima.tk
Nenhum comentário:
Postar um comentário