Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

SALVATORE FERRAGAMO - ''os pés merecem flutuar ! ''


Uma amiga sempre me diz que:  ''Os pés parecem flutuar  quando se usa um belo sapato de Salvatore Ferragamo!''
Ferragamo  foi um artista italiano (1898-1960) em sintonia com o clima cultural de seu tempo e  dedicou sua vida à arte dos sapatos, criando formas e um design inusitado e inspirador.
Ele também criou   perfumes e acessórios que fizeram história caracterizados por  originalidade, sofisticação, beleza, conforto e arte. Seu universo de criação também  estendeu-se para o mundo fashionista do vestuário masculino e feminino.
Salvatore Ferragamo foi o primeiro designer de calçados a utilizar a cortiça na criação dos saltos e calçou estrelas do cinema como Sophia Loren,  Audrey Hepburn, Greta Garbo, Rita Hayworth, Marilyn Monroe e outras.
O Museu de  Florença, o Palazzo Spini Feroni, tem em seu acervo uma mémoria do artista com mais de 10 mil modelos de seus calçados e também  com  fotografias, registros de  patentes, rascunhos, livros, revistas e até  formas em madeira de pés famosos.
 Salvatore Ferragamo perpetua-se pelo sucesso de sua marca que leva o seu nome e está em diversos lugares do mundo inclusive no Brasil. Seu design fez história e hoje é copiado pela indústria da moda. Abaixo estão algumas imagens de seu universo criativo.
Veja mais em www.ferragamo.com










 


Nenhum comentário:

Postar um comentário