Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ARI MARCOPOULOS E SUAS IMAGENS DO COTIDIANO

Ari Marcopoulos (1957) é um fotógrafo holandes (Amsterdam) e cineasta que vive e trabalha entre Nova York   e cidades da Califórnia. Ele é também um cineasta e começou sua carreira em Nova York, convivendo  com Andy Wahrol e a efervescência do movimento deflagrado por este artista da pop art. 
O conceito de sua obra está em mostrar pessoas que vivem no limite de suas aventuras e a expontaneidade com o cotidiano.
Ele ao longo de sua carreira  fotografou diversos artistas, músicos e os aventureiros de snowboarders e skatistas. Suas paisagens  são deslumbrantes e seus portraits apresentam uma estética natural e divertida,  oferecendo  uma visão dramática sobre a vida nas grandes cidades.
Sua obra  tem muito de uma estética urbana e está em diversos museus e galerias  no mundo, como Nova York, Zurique, Tokyo, Paris, Milão, Amsterdam e outras, além de diversas publicações . 
Ari Marcopoulos tem um blog que funciona como um caledoscópio de seu trabalho diário e  é muito bacana. Veja http://www.exfed.blogspot.com/
Abaixo estão algumas imagens de seu trabalho e de algumas de suas exposições.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário