Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DOUG AITKEN E SEU MUNDO DA ARTE MULTIMÍDIA

Doug Aitken é um renomado artista da Califórnia (1968) que vive entre Los Angeles e Nova York . Desde que vi o  trabalho dele pela primeira vez  há uns anos atrás, não parei mais de investigá-lo, pois acho sua obra supreendente.
Conhecido mundialmente por por suas inovadoras instalações de arte, Doug Aitken está anos luz  na comunicação do século 21. Utilizando uma grande variedade de meios de comunicação e abordagens artísticas, seu olhar nos leva a um mundo onde o tempo, espaço, memória  são conceitos fluidos.
Sua obra carrega uma dimensão contagiante. É impossivel não se sentir atraído pelo seu belo trabalho que nos estimula e faz pensar. 
Ele é um verdadeiro artista muiltimidia que trabalha com vídeo, escultura, fotografia, instalações e tem  diversas esposições em galerias e  museus como Museu Whitney de Arte Americana, o Museu de Arte Moderna (Nova York), a Serpentine Gallery ( Londres) e o Centro Georges Pompidou  em Paris. 
Doug Aitken participou da Bienal de Whitney  de 1997 e 2000 e ganhou o Prêmio Internacional da Bienal de Veneza em 1999 com  a instalação "elétrica terra".
Atualmente ele tem feito diversos trabalhos interativos  pelo mundo, sendo reconhecidamente um dos mais importante artistas da atualidade.
Abaixo estão postados diversos trabalhos que mostram parte de seu trabalho  e  que literalmente mexe como nossos sentidos.
Veja mais  sobre sua obra em http://www.dougaitkenworkshop.com/














Nenhum comentário:

Postar um comentário