Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Artaksiniya e sua arte de autofotografar-se

Artaksiniya é uma artista  russa brilhante. Fiquei olhando seu trabalho e a achei extremamente perfomática. Além de ser  ilustradora e pintora,  desenvolve  também trabalhos de pintura textil e fotografia.  Sua narrativa transita por uma linguagem de moda, pórem com extrema singularidade.  A artista  tem alguns vídeos editados em seu blog, que são bastante autorais  e que sugerem um olhar muito particular sobre seu próprio universo.  Usando de sua bela imagem, ela cria uma narrativa contemporânea e muito moderna.  Seu universo é pontuado de diversos códigos que mostram sua versatilidade em se relacionar com o mundo da arte e seus segmentos.
Suas ilustrações são executadas com pesquisa e fazem muito sucesso em editorias de revistas e livros especializados.
Morando  atualmente na China, ela desenvolveu seu trabalho ilustrativo  de arte  através de um estilo que nos lembra  a escola modernista e a arte asiática.  Sua auto-fotografia tem uma linguagem que de certa maneira lembra o movimento dadaista, fazendo um trabalho simples e primoroso.
Estão postadas abaixo, algumas  imagens  de sua auto-fotografia que mostram a espontaneidade de seu lado artístico 
 É muito bacana quando o artista se deixa transparecer de diversas maneiras, mostrando que a diversidade de uma obra, pode ser simples e muito moderna.




Nas  imagens acima Artaksiniya  se autofotografa de maneira simples,  sugerindo imagens que nos lembram  o discurso poético do movimento de arte chamado Dadaismo.


Nas imagens acima  a artista dialoga sua própria imagem com a Arte Deco, ao mesmo tempo que sua silhueta sugere uma linguagem extremamamente contemporânea.




A artista impõe seu self-portait de maneira singular, criando uma atmosfera retrô e ao mesmo tempo muito moderna.



Neste self-portrait Artksiniya sugere a visão  tridimensional  aplicada na arte dadaísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário