Abaixo estão imagens referenciais da obra perfomática do argentino Pedro Cuevas. Ele introduz em sua linguagem artística elementos urbanos e de sua fantasia, provocando questionamentos. Pedro é um artista transgressor que faz uma arte extremamente visceral, como uma simbologia direta e objetiva.
Através do somatório de suas experimentações e por ter vivido por mais de dez anos na Europa onde trabalhou com diversos artistas, sua obra apresenta-se de maneira diversa. Há um existecialismo em sua arte e ele vai sempre além, como um jogo de vida, onde todas as possibilidade são infindáveis.
Na foto abaixo, Pedro Cuevas executa uma perfomance com outro artista em Buenos Aires. Ele usa a imagem e o gesto para sintetizarem um pensamento sobre sua pintura.
Na postagem abaixo, estão obras criadas por Pedro Cuevas. Ele introduz uma iconografia relacionada com um mundo imaginário e simbólico, onde os recursos pictóricos se fundem de maneira livre na interpretação da imagem. Sua obra funciona como um sopro. Ela é questionadora e emocional.
Vista de sua exposição que reune objetos, desenhos e pinturas, intitulada ''Que pretende usted de mi? O es que usted no tiene madre?"
Imagem do artista (http://www.pedrocuevas.net/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário