Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Projeto Cow Parade em Santa Catarina - A COW DO TELEJORNAL DO ALMOÇO CUSTOMIZADA POR ARTISTAS DE FLORIANÓPOLIS

Estão postadas aqui algumas imagens do encontro de artistas em função  da curadoria montada por mim , para o projeto ''cowparade-Santa Catarina''. Estou também com um projeto classificado na ''cowparade'', mas enquanto a produção não consegue o patrocínio para muitos como eu  que foram classifiicados, surgiu a possibilidade de interargir num projeto coletivo com mais artistas.
Trata-se de uma vaca que foi colocada a disposição do Jornal Televisivo ''Jornal do Almoço'', no horário do meio dia, na tv local (RBS) em Florianópolis-SC.
Junto a produção do Telejornal  fui designado para montar uma curadoria, determinando  uma linha de ação, onde  escolhi sete artistas contemporâneos que criarão comigo  uma iconografia de pintura e colagem  na vaca-objeto, dentro do universo da palavra ''comunicação''.
A idéia é criar uma imagem visual no que diz respeito ao que a ''comunicação'' exerce sobre nós, pois o processo de pintura na vaca será mostrado  ao vivo e diáriamente enquanto o telejornal é apresentado.
O link interpretativo foi criado no sentido de fazer com que a vaca-objeto  tenha uma relação  visual com o programa na TV.
Todos os artistas  farão uma iconografia  gráfica com linguagens distintas, pois a pintura deve gerar um apelo visual para os telespectadores.
Durante duas semanas o jornal será apresentado com a vaca no estúdio do programa, onde diáriamente no horário de apresentação do telejornal, um artista estará fazendo uma interferência visual na vaca, que é coletiva.
Durante as apresentações diárias, será feita um enquete para que os telespectadores liguem , sugerindo o nome da vaca-objeto. No final será posto uma votação sobre o nome da vaca-objeto. Em seguida ela será entregue para se agrupar junto as demais vacas do ''projeto cow-parede'', sendo colocada em leilão, com parte da verba destinada a uma insitituição de caridade escolhida pela Curadoria.
.Responsável: ANDERSON RODRIGUES
.Artistas participantes: ALBERTINA PRATES, ANDERSON RODRIGUES, HUGO RUBILAR, JULIANA HOFFMANN , LAÉRCIO LUIZ, MARCELO BARNERO, PEDRO DRIIN E SOL JARAS

   ( O grupo de artistas que junto comigo criarão o visual da ''cow'', no estúdio da RBS  TV)

  (O artista Marcelo Barnero em frente a ''cow'' no estúdio da RBS TV).

4 comentários:

  1. amamos seus trabalhos fãs dos passaros.. que sobrevoam os muros da nossa Lagoa!
    Vivaaaaaaaaaaaaa a arte!

    ResponderExcluir
  2. Bellinha e eu somos anonimos admiradores da sua arte!
    parabenssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Parabens seu trabalho é uma verdadeira obra de arte, é incrivel!!!

    ResponderExcluir
  4. Maan tenhu 12 anos adoro cow parade mesmo que eu nao intenda mtt meus trabalhos em artes estao voltados a esse evento mmt legaal ( fiz a vaca-man) Um ex kkkkkkkk' espero majudar 1 pooco..

    ResponderExcluir