Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CEDRIC RIVRAIN - REIVENTANDO A ILUSTRAÇÃO DE MODA

Eu gosto da ilustração do jovem artista  francês Cedric Rivrain que são simples e sintetizam um desenho muito clean. Cedric  é um artista muito bacana  e andei lendo uma entrevista com ele, onde conta seu fascínio pela cultura contemporânea e sua relação com  seu mundo da ilustração. Seu trabalho está atualmente  em diversos sites de ilustração de moda.
Seu  traço  é rebuscado e simples ao mesmo tempo, com detalhes  que mostram a expressão estética de determinadas marcas do universo fashionista. 
Seus desenhos me  lembram  o artista  austríaco Egon Schiele, porém seu estilo é claramente distinto. Gosto muito deste diáologo visual em sua arte, com uma economia de cor em fundos opacos, com uma linguagem de esboço e croqui.
Cedric Rivrain  tem uma criatividade que ilustra revistas e publicações, expondo sua arte  para uma variedade de marcas de moda como Martine Sitbon, John Galliano para a Dior, Nina Ricci, Sonia Rykiel e Chloé.
Recentemente ele desenhou um lookbook para a Maison Chanel e em seu site voce pode ver  um pouco mais sobre a dimensão de seu trabalho.
http://www.cedricrivrain.com/







Um comentário: