Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ARTE E MODA - THE DIABOLIST

Abaixo estão postadas as imagens editorias e o filme conceitual  de arte e  moda intitulado  The Diabolist, que mostra a  história sobre a transformação de uma estudante  que começa a experimentar  bruxaria e ocultismo, inspirada num livro chamado The Crucible. Com um clima de mistério o filme conceitual foi criado por Billy Road para a estilista Favia Diabolist.
É muito interessante  a conexão deste fotógrafo cineasta, aliando a fotografia de moda com um universo de lindas imagens, num clima misterioso e com uma  linguagem   onírica e experimental.
O fotógrafo Billy Road  é de Chicago e consegue surpreender uma brincadeira lúdica com  leveza em planos de cores sombrias e belas. Eu gostei muito das imagens, pois há um clima envolvente e a direção de arte é impecável.
A modelo é  Marta Traskevych e  parece caber no papel de uma  colegial que se encaixa perfeitamente no roteiro da escola de suas experiências.
O estilo do Favia Diabolist  mostra a transformação como metáfora  unindo arte e  moda: '' O filme traduz  as roupas que eu queria mostrar como  a evolução da estudante rebelde para uma bruxa malvada que faz  sacrifícios humanos. A  moda é também  inspirada por rituais. No começo da história, o personagem é completamente vestido e a medida que  ela progride no ritual, ela se torna mais consciente do corpo.''













the diabolist from Billy Rood on Vimeo.

Credits:
Photography – Billy Rood @ figphoto.net
Styling – Favia @ Ford Artists
Styling first assistant – Chelsea McGrath
Hair & Makeup – Kerre Berry @ Chicago Emerging Artists
Model – Marta Traskevych @ Factor Women
Photography assistants – Eric Rademecher & Erica Treais @ figphoto.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário