Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BANKSY- Um artista underground e sua obra nos jogos olímpicos de 2012

Banksy é um dos artistas que o BLOG já publicou e para quem não conhece é o pseudônimo de um grafiteiro inglês, mais conhecido por seus trabalhos  de street art repletos de críticas políticas e sociais. No entanto, ele também se aventura em outros formatos de arte, como a direção do documentário “Exit Through the Gift Shop”.(www.banksyfim.com)
Conhecido desde 1990, sua identidade é sempre uma incógnita, pois ele usa o pseudônimo Banksy para assinar seus trabalhos artísticos.
Diante de diversos rumores, nomes e possíveis fotografias, o artista escreveu em seu website: “Eu sou incapaz de comentar sobre quem pode ou não ser Banksy, mas qualquer um que seja descrito como bom em desenho, não parece ser Banksy para mim”.
Abaixo estão postadas as imagens encontradas atualmente  em alguns lugares públicos feitas por ele em Londres , justamente nesta  época dos jogos olímpicos.
Londres  é um dos espaços favoritos do artista underground, que aproveitou o espírito dos jogos e fez alguns graffites com seu habitual humor, recheado de metáforas políticas.
Desde a abertura dos jogos, as imagens já ganharam notoriedade na mídia internacional.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário