Kuke Castiñeiras é uma brilhante artista argentina que reside entre Florianópolis e Buenos Aires há mais de dez anos e expressa seu trabalho através da pintura e da performance.
Kuke é destas artistas que se arriscam e sua obra é bastante autoral, fruto de sua realidade observadora. Seu desenho rebusca algo gráfico onde contextualiza a figuração de forte apelo expressionista e por art.
Seu trabalho é muitas vezes inspirado em suas vivências e seu diálogo é extremamente panfletário de uma verdade e ironia que lhe são bastante peculiares como artista.
Ao observar seu lindo trabalho você percebe na artista um jogo pictórico despojado onde ela parece brincar com pinceladas fortes, expressivas e de teor questionador.
Atualmente ela é uma das poucas artistas plásticas na cidade a qual eu chamaria de ''artista visual'', pois sua linguagem vai além de sua obra, interagindo através de seus personagens e de sua dinâmica performática.
A artista apresenta no dia 02 de outubro sua obra em pinturas, intitulada: MULHERES DE FERRO, inspirada na luta de mulheres que possuem câncer e que passam pelo dilema de controlarem a doença e se manterem no contexto de sua feminilidade e auto estima.
A exposição faz parte do projeto ''Quimioterapia e Beleza'' idealizado pela ex-modelo e escritora Flávia Flores que foi diagnosticada com câncer de mama em 2012, se submetendo a quimioterapia.
Flávia criou uma página no facebook com mais de 68 mil seguidores onde contextualiza todo seu processo de vida de maneira otimista, desmistificando também a doença e escreveu um livro com fotografias pessoais, estimulando as pessoas a aprenderem a conviver com o câncer, sem perder a auto estima.
A exposição fica aberta até dia 31 de outubro e acontece no Espaço Cultural Ponto Darte , situado na rua Alfonso Delambert Neto, 103 na Lagoa da Conceição em Florianópolis e na abertura haverá também uma palestra com escritora Flávia Flores no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário