Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A FOTOGRAFIA DE JESSICA TREMP E SEU MUNDO DE SONHOS SELVAGENS

Eu gosto demais das fotografias da jovem Jessica Tremp (1981). Eu já havia postado aqui no blog  outros fotógrafos que fazem um diálogo entre corpo, natureza selvagem e magia. E o trabalho dela está dentro deste conceito, que emociona pela sutileza da composição e pela maneira como ela deixa transparecer este linguagem  com o espectador.
Ela   cresceu na Suíça antes de se mudar para Melbourne (Austrália),  quando tinha 18 anos e a partir daí foi desenvolvendo aos poucos seu talento de produzir imagens. 
Jessica Tremp  traz em seu trabalho um amor pela teatralidade, o romantismo e a natureza , combinando elementos que deixam marcas em sua crescente paixão pela arte de fotografar. Apesar dela ter estudado esporádicamente   fotografia,  ela é quase totalmente autodidata.
Ela prefere fotografar em luz natural onde se sente com a liberdade de se  atirar de maneira expontanea em imagens que mostram uma natureza selvagem e  onírica.
Sua fotografia atinge tons soturnos que atenuam o olhar e uma dramaticidade na composição.
Seu trabalho pode nos levar a um mundo repleto de drama, onde ela tenta puxar sua imaginação e seu coração para uma emoção observadora da vida.
Há algo inquietante em seu trabalho que é fascinante e um explendor que inunda os olhos, pois traz também uma mensagem  simbólica de proteção a natureza e ao mundo animal.
Jessica efetua um diálogo de magia, medo, solidão e beleza com muito talento. 
Abaixo estão postadas algumas de suas imagens e voce pode ver mais em  www.jessicatremp.com

















Um comentário: