Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Henrik Vibskov





Henrik Vibskov é um  design dinamarques, cujo nome é  mais comumente associado não apenas com uma marca de moda, mas ao estilo que ele cria dentro de  cada coleção. Ele também é conhecido pelos projetos de arte conceitual que cria.
Suas coleções tem desenhos gráficos, cortes e uma simetria que  fundamentam algo fascinante sobre a lógica do design têxtil  inserida no mundo contemporâneo.
Ele é um artista genial que observa os movimentos que se sucedem na cultura urbana, como a música e os novos comportamentos de estilo na sociedade atual.
Como designer de moda Henrik Vibskov produziu  mais de 20 coleções  desde que se formou na Central St. Martin's em 2001 (Londres). E atualmente é o único estilista escandinavo no calendário oficial que mostra moda masculina na semana de moda de Paris, onde ele está desde janeiro de 2003.
Suas últimas 16 coleções incluem uma linha de roupa feminina concebida com uma  colega de pós-graduação na Escola  St. Martin's.
Desde o início de sua carreira Henrik tem sido frequentemente convidado a participar de festivais, concursos e palestras  falando sobre suas experiências em eventos  texteis na Suíça, Japão, Islândia, China, Espanha e outros.
Henrik tem um princípio de nunca dar  roupas   para  celebridades com fins comerciais de sua marca, porém ela é usada por artistas  como a cantora Mia,  Kanye West, Björk, Arctic Monkeys, Sigur Ros, Franz Ferdinand, MUM, Lou Reed, LCD Soundsystem e Devendra Banhart.
Entre projetar novas coleções a cada dois anos e a criação de universos ao seu redor, Henrik se mantém  ocupado também  em turnê pelo mundo,como baterista de música eletrônica.
No site dele voce fica fascinado com os trabalhos gráficos e projetos de arte que ele desenvolve.
Dá para  sentir um pouco de seu estilo virtuoso, através das perfomances de seus desfiles no vídeo acima e nas imagens postadas.
http://www.henrikvibskov.com/













Nenhum comentário:

Postar um comentário