Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

IGNACIO GATICA (BLOK) E SUA ARTE URBANA

Ignacio Gatica é um artista gráfico chileno (Santiago) e com apenas 20 anos de idade, ele já tem uma trajetória bem bacana no mundo da arte. Ele usa o pseudonimo de ''Blok''.  Estudou arte na Universidade Finnis Terrae e desde os 13 anos de idade, já era apaixonado em criar desenhos e fazer pequenos  registros gráficos em papel.
Já na adolescência ele começou a exercitar técnicas de pintura e aos poucos foi também criando uma simbologia própria em sua arte urbana, com pinturas murais e graffiti , os quais executa também  com outros artistas.
Em 2009, Ignacio participou da feira de arte contemporânea ARTEBA em Buenos Aires e em 2010, foi convidado para fazer uma exposição em Nova York na Galeria Cinders.
Esta Galeria é uma das grandes responsáveis na divulgação da arte urbana e principalmente com relação ao graffiti atual e o panorama das várias vertentes neste tipo de arte na cena mundial.
Ignacio apesar de ser um artista muito  jovem, mostra que para se fazer arte é preciso estar conectado o tempo inteiro e acima de tudo,  estender o  exercício de criação para novas descobertas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário