Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

ROSS LOVERGROVE E SEU DESIGN PELO MUNDO CONTEMPORÂNEO


(Escada  Caracól em formato orgânico criada pelo designer inglês Ross Lovergrove)

Ross Lovergrove é um designer que seria impossivel não postar aqui no Blog. Ele nasceu em 1958 na cidade de Cardiff - País de Gales e se formou em 1980 em design industrial. Ross começou seus trabalhos  nos anos 80 na Alemanha, criando projetos para walkmans na empresa  Sony e  computadores para a  Apple.  Mais tarde foi  residir em  Paris, onde começou a se destarcar , vindo a trabalhar com nomes importantes do design como Jean Nouvel e Philippe Starck.
Ross  Lovergrove já fez consultoria para marcas como  Louis Vuitton, Hermes e DuPont.
Em 1986, ele voltou para Londres e executou projetos para diversos setores de  marcas como : Airbus, Kartell , Ceccotti , Cappellini, Idee , Moroso , Luceplan , Driade , Peugeot, Apple, Issey Miyake, Vitra , Japan Airlines e para as câmeras Olympus, entre outras.
Ele é vencedor de inúmeros prêmios internacionais e o seu trabalho tem sido amplamente publicado e exibido internacionalmente pela versatilidade de desenhos inovadores em diversos setores da indústria. Entre as mostras que ele participou estão: o Museu de Arte Moderna em New York, Museu Guggenheim de New York, Centro Eixo no Japão, Centro Pompidou de  Paris  e o  Museu do Design em  Londres.  
Em 1993,  Lovegrove  teve uma mostra retrospectiva de seu trabalho em Londres, sendo cultuado como um dos maiores talentos contemporâneos do design. Em sua brilhante carreira consta  o prêmio de '' tecnologia do mundo '' recebido em 2005, efetuado pela  revista Time  e CNN.
Abaixo estão postados algumas imagens  do  design inovador  de produtos  criados por Lovergrove.








Nenhum comentário:

Postar um comentário