Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

A ILUSTRAÇÃO DE MASHA RUMYANTSEVA

Masha Rumyantseva  é uma ilustradora que vive e trabalha em Moscou (Russia) e tem um trabalho interessante como artista gráfica. Ele dimensiona  suas imagens num contexto que me lembra o diálogo da arte dadaista, com toques ''vintage'' e visualmente gráficos.
Suas ilustrações com colagens  me lembram outros artistas que já publiquei aqui no Blog, inclusive  os trabalhos de  Bruno Mund que vive em Florianópolis-SC. 
Mascha Rumyantseva faz algo instigante, onde o espaço de sua composição são construídos de maneira lúdica e assume uma  figuração com elementos  bastante questionadores. Ela faz ilustração  para revistas importantes  na Rússia e seus clientes são: GQ Rússia,  Kommersant Publish, Expert Magazine, BBDO e outras.
Sua obra  consiste em usar diferentes técnicas, onde ela faz um mix de colagens, desenhos e pintura. Sua arte evidencia um confronto com o mundo real e há  uma frase que encontrei dela na web que traduz muito o conceito de seu trabalho: ''Existem diversas realidades alienígenas juntas em uma colagem. Elas estão vivendo  mutúamente em um ambiente inadequado.'' Masha Rumyantseva.
Voce pode ver mais de seu rico universo em http://www.flickr.com/photos/24364545@N05/









Nenhum comentário:

Postar um comentário