Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

DESTROY ALL MONSTERS - UMA BANDA E UM FANZINE VINTAGE

Recebi as imagens publicadas do fanzine feito pela extinta   banda  chamada ''Destroy All Monsters'' de Detroit que existiu entre 1973 a 1985, e que fazia apresentações esporádicas desde então. Sua música tocou em elementos do punk rock , psicodélico , heavy metal e noise rock com uma forte dose de arte performática . Seu nome  veio do filme ''Godzilla Destroy All Monsters'' e também de uma revista em quadrinhos com o mesmo título. Eles descreveram a sua música como "anti-rock".
Destroy All Monsters nunca encontrou o sucesso ''mainstream'', mas ganhou alguma notoriedade devido à membros de grupos de rock como  The Stooges e MC5 , que se juntou ao grupo.
Embora a banda Destroy All Monsters nunca gravou um álbum próprio, o Sonic Youth através do vocalista e guitarrista Thurston Moore, divulgou em tres cd's diversas  compilações de músicas do grupo em 1994.
Mas os membros da exitnta banda como  artistas individuais, coletivamente forjou um novo terreno na arte, música, performance, teatro e vídeo. Eles  publicaram seis números de um  fanzine  que se tornou lendário e muito procurado por colecionadores e também intitulado Destroy All Monsters.
Esta publicação reúne os seis ''zines'',  lançados entre 1976 e 1979. As imagens são fragmentadas e são completamente pop art, como é comum neste tipo de arte gráfica. 
Olhando atentamente esta reunião experimental de imagens, vemos as possibilidades de uma linguagem muito original e interessante  como forma de comunicação visual.
O  fanzine, compõe uma vibrante variedade de colagem,  xerox, escrita, fotografia e outras miscelâneas  elaboradas por Kelley, Loren, Niagara e Shaw, e a fragmentação dá   uma idéia coletiva da visão caleidoscópica dos valores culturais de um tempo.
Abaixo estão algumas imagens  artísticas coletadas do fanzine, que se tornou  atualmente obra de arte  de colecionador.











Um comentário:

  1. cara será que eles entregariam aqui no Brasil?Adorei fui no site e tal ou se vc não podia indicar um site com camisetas desse gênero :)

    ResponderExcluir