Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

A imagem pop art de Mick Jagger e a entrevista de Truman Capote com Andy Wahrol

A imagem acima é uma obra de Andy  Warhol - ''portrait de Mick Jagger''. Ela foi roubada de uma coleção particular na cidade de  Buenos Aires e achada depois de anos  pela Interpol e devolvida ao dono em 2011.

“Vou te dizer uma coisa sobre Mick Jagger. Ele é fascinante, no sentido de ser um dos artistas mais completos que eu já vi. Ele possui essa notável qualidade de ser absolutamente capaz de ser totalmente extrovertido. Muito poucas pessoas podem ser inteiramente, absolutamente, completamente extrovertidas. É uma coisa rara, delicada, estranha. Só puxar de você mesmo assim e whamm! Isto ele consegue fazer muito fácil. Mas o que faz disso algo mais incrível é que, no momento em que está feito, está acabado. E ele volta a ser essa pessoa privada, quieta, sensível e muito mais madura emocionalmente do que a maioria dos atores e intelectuais são capazes de ser. Ele é uma das poucas pessoas que consegue fazer isso; ser uma pessoa absolutamente extrovertida e depois reverter para uma introvertida.
E então, nesse sentido, ele é um ator extraordinário. E é isso mesmo o que ele é, porque: a) ele não sabe cantar; b) não sabe dançar; c) não sabe porra nenhuma de música. Mas ele sabe subir lá e ser esse incrível showman. E fazer uma performance fantástica, cujo elemento vital é a energia”.

Entrevista de Truman Capote para Andy Warhol que seria publicada na  revista Rolling Stone. O escritor viajou com a turnê American Tour dos Stones em 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário