Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Brincando com a dimensão futura na JET CASA de Jerome Olivet

Tem muita gente que é vidrada em futurismo. Inclusive a palavra  se tornou um clichê para denominar no mundo do  design,  qualquer produto que possua linhas  ou conceitos de estilo muito moderno . Ou mesmo algo que  apresenta um diferencial do que tem sido visto no mundo da forma. Eu prefiro sempre usar a palavra moderno , porque acho que se encaixa de maneira mais real. Tem certas palavras que de tanto serem usadas, parecem que me doem aos ouvidos e tiraram o real sentido  do que elas representam.  Ás vezes determinados termos,  parecem banalizar a imagem ou o conceito do que é proposto.
A ação de transformação e criação do design, sempre estão alinhados em confrontar novas atitudes diante da tecnologia, abrindo mil possibilidades de adequação de novos projetos e desenhos de produtos.
Estes dias me deparei com algo que achei bacana mostrar aqui no blog.  Trata-se de algo lúdico e que mostra possibilidades ''futuras''  ou ''modernas'' de criação , feitas por Jerome Olivet. 
Jerome é um cultuado designer francês contemporâneo e criou um projeto bacana chamado ''JET HOUSE''  que nos faz viajar no tempo. 
Sua criação  chamada ''jet casa'' é voltada  para uma vida futura. Ela é constituída de  três embarcações acopladas com um elevador, garagem para dois carros e será a definição de elegância arquitetônica no ano 2250,  ou  em uma dimensão alternativa. 
E  no mundo das possibilidades tudo é possivel dentro do design. O local para constituir ou alocar a casa seria dentro de uma geografia litorânea , onde o desenho arquitetônico  propõe  uma mistura de bem-estar e poder.
A casa parece um casulo e  todas as linhas convergem para o terraço.
A cor  da casa é branca, com  paredes que  imaculam o design em contraste com o solo  de espelho que reflete o céu , cheio de esperança de uma vida melhor. 
Aqui neste mundo tudo é possivel. Open your mind!





Nenhum comentário:

Postar um comentário