Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O olhar fotográfico de Henrique Pereira

A fotografia pode deixar registros poéticos sobre o tempo e a vida cirscuntancial das pessoas e o universo conceitual delas no mundo contemporâneo.
Cada vez mais observo atentamente o trabalho de diversos artistas e  percebo a sofisticação e a linguagem initmista de muitos fotógrafos que moram aqui na cidade.
Há muita gente bacana prá se comentar. Num destes meus encontros, achei as imagens de Henrique Pereira, um jovem fotógrafo daqui de Florianópolis, formado em Fotografia pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí-SC) e  que  traduz uma contemporaneidade em seu trabalho.  
Através de  informações e por observar um pouco de sua trajetória, vejo a sua habilidade técnica e a sua sensibilidade em desenvolver uma fotografia original e muito atual.
Ele tem um site onde há uma diversidade de informações de alguns de seus trabalhos que transitam  objetivamente sobre uma fotografia jornalística, social e artístíca (www.henriquepereira.com.br).
Henrique é um  talentoso fotógrafo que  consegue dimensionar uma leitura bacana em seu trabalho, traduzindo uma  modernidade sobre o mundo que o cerca. Ele é daqui, mas tem uma linguagem do mundo e é isto,  que torna seu trabalho bacana e inteligente.
Há códigos em suas imagens que nos  deixam uma subjetividade explícita e um despojamento na realização de sua fotografia, que  nos emociona.  O que percebo em sua técnica é algo de uma expontaneidade e um conhecimento de alguém que vai ao encontro de uma linguagem própria, através da sua  sensibilidade.
Abaixo estão postadas as imagens divertidas de uma festa, onde o fotógrafo  brinca com sua linguagem despojada e traduz sensívelmente a emoção de um universo próprio de seu tempo.
É um luxo a cidade ter um talento assim, falando numa  linguagem universal e de qualquer lugar deste planeta.













Um comentário: