Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CHLOE EARLY

Eu gosto muito do trabalho de Chloe Early, uma  jovem pintora inglesa (London-1980) que mistura um delicado equilíbrio entre realismo e abstração, o gestual e o estilo de vida  com um certo luxo, dentro de   um universo simbólico sobre a destruição. Ela é desta geração de novos artistas que mostram um trabalho inovador  e muito bacana.
Ela estudou arte em Dublin (Irlanda) e tem uma trajetória com exposições aclamadas por críticos internacionais  em Londres, Los Angeles, Nova York e Dublin.
Apresentando conceitualmente  uma simbologia  da vida urbana como pano de fundo, ela cria algo inquietante  colocando suas figuras posicionadas como intrusas  no espaço.
Chloe  Early impregna a  cor e uma geometria em seu desenho e pintura, sugestionadamente  como uma  visão  panorâmica, onde há uma iquietação e um caos, uma calma e uma tensão.
Ele fala deste universo do  caos, trazendo-o para a vida elementos e  personagens em um  apelo  pop e kitsch ao mesmo tempo.
Os edifícios e construções  que ela introduz na paisagem pictórica,  parecem brincar com uma periferia da consciência, introduzindo-os como um devaneio de cores e  algo de um subconciente inquietante.
Chloe Early é uma destas artistas que mostram uma nova pintura, muito vigorosa e  cheia de contágios estimulantes sobre a vida contemporânea.
Veja mais sobre esta brilhante artista em www.chloeearly.com.












Nenhum comentário:

Postar um comentário