Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Viktor & Rolf e a perfomance da imagem entre arte e moda



O vídeo postado acima mostra a perfomance efetuada pelos fashion designers Viktor Horsting (1969) & Rolf Snoeren (1969). Eles levam para o centro de uma passarela giratória a modelo dos anos 90, Kristy Macmenamy carregando diversas roupas posicionadas em seu corpo. A medida que as demais modelos entram, Viktor e Rolf  retiram a roupa de Kristy e repassam para elas, que as desfilam para o público. 
O Fashion Show, introduz um conceito perfomático e foi considerado uma das mais aclamadas apresentações de arte e moda, pela crítica internacional. Conhecidos pela introdução conceitual entre arte e moda e pela originalidade na criação da marca Victor & Rolf , eles representam atualmente a tradução moderna do mundo fashionista.
Os dois estudaram moda na Arnhem Academia de Arte e Design, na Holanda. Em 1993, eles se mudaram para Paris para seguirem suas carreiras. Diante de um mercado concorrido eles introduziram com muita  originalidade, uma nova concepção no desenho da roupa, com distorção e camadas de reconstrução do tecido. Com este trabalho os dois ganharam três prêmios no Salon Europeen des Jeunes Stylistes no Festival Internacional de Mode et de Photographie. Em 1998, eles fizeram uma apresentação de quatro coletâneas em um espaço de arte experimental , onde mostraram seu trabalho que foi aplaudido pela crítica insternacional.
Viktor & Rolf fizeram ao longo de suas carreiras parcerias com artistas e fotógrafos, criaram figurinos para ópera, teatro, além de desenvolveram conceitualmente design para outras marcas.
O trabalho de Viktor & Rolf já esteve presente em numerosas exposições incluindo, "Viktor & Rolf - Première Décennie, Musée de la Mode et du Textile, em Paris (2004) e ''The House of Viktor & Rolf", que ocorreram no Barbican Centre , Londres e no Centraal Museum , Utrecht (2008-09). 
O site deles está sendo reformulado e se voce tiver curiosidade anote http://www.viktor-rolf.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário