Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ALEXANDER MACQUEEN DEIXA SEUS REGISTROS EM TAPEÇARIAS E ALMOFADAS

O blog já publicou o trabalho do talentoso Alexander MacQueen, que faleceu ano passado. Hoje descobri que foram  3 anos de trabalho para serem colocadas em prática, as idéias dele  para a The Rug Company, empresa de tapeçaria de luxo, localizada  em Londres.
A coleção de quatro tapetes e três almofadas assinada pelo estilista, morto em fevereiro de 2010, foi lançada  pela companhia fundada por Christopher e Suzanne Sharp em 1997.
Alexandre MacQueen fazia exigências na aplicação dos seus desenhos que desafiaram a empresa a explorar novos fios e formas de tecer. O  tapete Military Brocade (1.330 libras/m²) por exemplo, foi inspirado no bordado para um casaco de sua coleção de 2001. O fundo de lã escura foi trabalhado para acomodar os desenhos de fio de seda dourada.
Há um tapete chamado Feathers (1.440 libras/m²)  que foi feito em discretos tons de cinza com fios de cashmere entrelaçados à mão, para refletir a suavidade e a delicadeza do desenho.  A tradicional estampa de caveira  que ele sempre produziu,  rendeu um tapete feito em tons de cinza claro, que deixa a sensação de conforto e maciez. As caveiras se destacam sutilmente no fundo de lã com  brilho delicado da seda (1.330 libras/m²). A aplicação também foi colocada em almofadas,  que  também utilizam a mesma estampa do tapete. Foram desenvolvidas  também almofadas com  imagens de beija-flores, feitas com fundo escuro de cashmere contrastada com as cores cintilantes das penas do pequeno passáro. Elas são confeccionadas à mão, com fios de lã e seda.
Há  também um  modelo de tapete chamado Hummingbird que  usa fios de cashmere e seda em  uma tapeçaria complexa, com 300 nós. São verdadeiras obras primas confeccionadas manualmente.
Abaixo estão as imagens de uma tapeçaria e das almofadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário