O blog já publicou o trabalho do talentoso Alexander MacQueen, que faleceu ano passado. Hoje descobri que foram 3 anos de trabalho para serem colocadas em prática, as idéias dele para a The Rug Company, empresa de tapeçaria de luxo, localizada em Londres.
A coleção de quatro tapetes e três almofadas assinada pelo estilista, morto em fevereiro de 2010, foi lançada pela companhia fundada por Christopher e Suzanne Sharp em 1997.
Alexandre MacQueen fazia exigências na aplicação dos seus desenhos que desafiaram a empresa a explorar novos fios e formas de tecer. O tapete Military Brocade (1.330 libras/m²) por exemplo, foi inspirado no bordado para um casaco de sua coleção de 2001. O fundo de lã escura foi trabalhado para acomodar os desenhos de fio de seda dourada.
Há um tapete chamado Feathers (1.440 libras/m²) que foi feito em discretos tons de cinza com fios de cashmere entrelaçados à mão, para refletir a suavidade e a delicadeza do desenho. A tradicional estampa de caveira que ele sempre produziu, rendeu um tapete feito em tons de cinza claro, que deixa a sensação de conforto e maciez. As caveiras se destacam sutilmente no fundo de lã com brilho delicado da seda (1.330 libras/m²). A aplicação também foi colocada em almofadas, que também utilizam a mesma estampa do tapete. Foram desenvolvidas também almofadas com imagens de beija-flores, feitas com fundo escuro de cashmere contrastada com as cores cintilantes das penas do pequeno passáro. Elas são confeccionadas à mão, com fios de lã e seda.
Há também um modelo de tapete chamado Hummingbird que usa fios de cashmere e seda em uma tapeçaria complexa, com 300 nós. São verdadeiras obras primas confeccionadas manualmente.
Abaixo estão as imagens de uma tapeçaria e das almofadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário