Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O MUNDO ILUSTRATIVO DE TANIA DIXCEY



O mundo da ilustração  pode trazer muitos significados na exploração de um amplo universo gráfico. Eu tenho encontrado cada vez mais,  gente interessante pela web e alguns fazem parte de um grupo de artistas ilustradores  que mantenho contato, através de diversos sites do quais participo.  Sempre encontro muitos trabalhos de arte inseridos dentro de uma linguagem simbólica e que muitas vezes, traduzem uma interpretação muito particular. Mas o bacana   disso tudo, é perceber que existe uma produção latente em diversos segmentos artísticos,  que nos dão possibilidades de referenciar  o mundo moderno da ilustração. Há muita gente ainda que desenha e prefere não usar os recursos das tecnologias computadorizadas. Ainda há um purismo muito grande por parte de diversos ilustradores no mundo inteiro.
Sempre acho que ilustrações ficam gravadas para sempre  no nosso mundo imaginário e como já comentei aqui  no blog, elas nos dão possibilidades aplicativas em segmentos de produtos gráficos e materiais como em estamparias, capas e ilustrações  de livros, utensílios domésticos , acessórios etc.
O trabalho postado aqui é de  Tania Dixcey (Verton- Isle of Wight) que é um deste meus contatos na web. Ela tem uma ilustração que nos faz lembrar  as histórias infantis  e apresenta um desenho minimalista e cheio de magia. Ela consegue efetivar uma dinâmica ilustrativa que é própria de uma geração jovem, onde há uma característica peculiar de criar ícones na figuração. Há uma construção de um mundo paralelo, onde voce encontra algo  repleto de magia infantil e simplicidade.   Seus desenhos tem um significado humano de alguém que observa a vida. Há algo existencial nestes desenhos  que são mágicos. Veja mais http://www.bluecanvas.com/Dixcey/















Nenhum comentário:

Postar um comentário