Fundada em 2007, a empresa Jens Praet é um estúdio de design localizado em Panzano in Chianti, uma pequena cidade perto de Firenze na Itália, dirigida pelo designer belga Jens Praet.
O estúdio criou recentemente algo muito original e ecológicamente correto, através do uso de revistas e papelão nos contentores de reciclagem. Com este material foram desenvolvidos móveis de documentos triturados ou picados, com resina transparentes como se fossem fossilizados.
São consoles, bancos e prateleiras, feitos com as revistas e documentos velhos de Art in America, Arquivo do Capitólio, Detalhes, Fast Company e Robb Report. As páginas foram cortadas em uma única dimensão de tiras finas através da trituradora de papel, para depois serem dimensionadas em quantidade de aplicação nos móveis.
Em seguida, foram misturados aos moldes uma resina clara transparente e opaca criando diferenciadas tonalidades nos desenhos do mobiliário.
O efeito conseguido é algo bastante original e foi colocado em exposição em uma Galeria na cidade de Washington (USA) este ano.
Veja mais em www.jenspraet.com
http://www.jenspraet.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário