Zé Otavio Zangirolami é um jovem ilustrador paulista. Conheci seu trabalho através da indicação de amigos na web.
Ele conta através de uma entrevista, que nunca estudou muito o desenho e até os 18 anos, fazia apenas alguma ou outra caricatura de amigos e até o dia, que comprou uma revista brasileira que tinha acabado de sair, a Simples.
Ele conta através de uma entrevista, que nunca estudou muito o desenho e até os 18 anos, fazia apenas alguma ou outra caricatura de amigos e até o dia, que comprou uma revista brasileira que tinha acabado de sair, a Simples.
Ele admirou o design e os assuntos. Aquilo o estimulou , decidindo trabalhar com produção gráfica e a estudar Design Gráfico na Unicentro Belas Artes (São Paulo). E foi em São Paulo que ele começou suas experiências com ilustração em revistas brasileiras, entrando para a SIB, Sociedade dos Ilustradores do Brasil, integrando o time de ilustradores da Galeria Magenta em São Paulo. E desde então seu trabalho tem circulado por jornais e revistas brasileiras.
Suas ilustrações apresentam um desenho simples e de bom gosto que contagia. Desde que vi suas imagens fiquei adimirado pela maneira como ele enfatiza sua linhas com uma economia de cor e uma síntese ilustrativa muito original.
Olhando suas ilustrações, voce logo evidencia algo de gravura (litografia) mas com uma leitura muito moderna e contemporânea.
Zé Otavio apresenta a composição de seu desenho com um estudo dos espaços rebuscados de linhas e cores de uma maneira muito peculiar, criando um estilo muito original. A impressão que se tem é que ele pode pegar qualquer pedaço de papel, fazer alguns rabiscos,colagens e desenhar algo simples, transformando sua composição numa bela ilustração.
Confesso que ele é um dos melhores ilustradores brasileiros que tenho encontrado ultimamente, pois ele tem algo fabuloso que na arte chamamos de'' síntese'', onde o campo aplicativo é dimensionado de forma lógica e emocional.
Ele deixa claro o domínio livre de seu traço, onde encontramos um movimento de linhas expressivas que percorrem uma linguagem gráfica intensa e vibrante.
A ilustração tem uma peculiaridade de cálculo e através do desenho, ela encontra um terreno fértil de aplicação e Zé Otavio é um talento fabuloso dentro deste universo.
Ele como ilustrador simplifica e executa com maestria a sua composição, criando de maneira muito bacana um lindo desenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário