Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Michel de Broin

Michel de Broin é um artista canadense que foi aperfeiçoando na sua arte, o que poderíamos chamar  de sistemas e  articulação em questão. Adotando uma postura crítica e divertida para objetos comuns e idéias atuais, ele torna visível, através de metáforas e analogias, as forças de trabalho no movimento das energias que norteiam nossas ações e regem os nossos impulsos.
Suas exposições  sempre evidenciam algo inusitado onde ele mostra objetos ou esculturas tirados de um universo de indagações sobre o movimento da vida e do mundo que nos cerca.
Sua obra e seus projetos  de arte circulam pelo Canadá, Estados Unidos e Europa, com apresentações em museus e galerias de arte. 
Michel de Broin, desde 2004 introduziu em uma pedra na Floresta de Vosgues na França, fragmentos de espelhos e com cimento e cola, criou um desenho irregular de uma grande escultura.
A peça foi desenhada usando a pedra como um suporte e corpo da escultura, que através do brilho dos espelhos  aplicados de maneira irregular, refletem uma luz especial junto a natureza.
O objeto escultural criado ficou extremamente hibrido junto ao ambiente, como se fosse parte de uma instalação, criando de certa maneira algo bastante curioso.
Abaixo estão o protótipo da escultura e imagens do resultado real do trabalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário