Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CASA COINTAINER DE JIM POTEET

Nestas mostras de arquitetura que acontecem  na cidade,  já vimos há uns dois anos atrás, o projeto de um container que se transformava em casa.
Isto foi foi apresentado com uma novidade, mas na realidade há muito tempo alguns arquitetos avaliam as possibilidades de racionalização do uso de materiais para moradia, em adequação ao meio ambiente. 
Encontrei na web a '' Shipping Container '' ou Casa Container, que foi  projetada pelo arquiteto americano Jim Poteet.  Ele tem um estúdio de arquitetura que funciona há mais de 12 anos, sediado em San Antonio, Texas e tem uma história sobre o uso de adequação de edificações antigas e soluções viáveis de moradia. Ele é um dos grandes promotores da revitalização sustentável da cidade de San Antonio.
Seu projeto ''Shipping Container'' é  uma moradia construída a partir de um container de 40 pés (320 m²), que serve como casa de hóspedes, em um terreno cercado de natureza de um cliente seu. 
A casa é como um  grande recepiente em tom azul, equipada com sistemas de aquecimento e ar-condicionado. Em seu telhado foram colocadas algumas plantas para ajudar a manter as temperaturas baixas.





Um comentário: