Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

PROZAK - ENCHENDO OS OLHOS DE UM CROMÁTICO GRAFFITI

Hoje o blog apresenta o trabalho de mais um jovem  artista  do grafitti paulista, chamado Mazuprozak ou Prozak como é conhecido na cena artística e que está morando atualmente em Florianópolis.
Quando voce se depara com a obra dele,  ve uma catarse de cores interelacionadas em movimento que sugerem uma intensa  provocação cromática. Seus traços são fortes e virtuosamente delineados como que estivessem percorrendo o espaço.
Prozak tem formação acadêmica, é formado em Bacharelado em Artes Plásticas pela FAAP-Faculdade Armando Álvares Penteado-FAAP (São Paulo-2000) e possui uma trajetória de diversas exposições realizadas no Brasil, Japão e nos EUA.
A arte de Prozak é rebuscada de uma pintura  que parece  fluir em diversos  movimentos contínuos e distintos aos nossos olhos.
Sua técnica insere elementos de nossa cultura como a música, cinema, quadrinhos, skate, e as artes marcias como o kung Fu. Ele ainda utiliza sua arte  de maneira ilustrativa para animação, gravura e projetos de arte e educação.
Observando atenciosamente o trabalho de  Prozak, vejo  um cálculo e uma geometria cromática e psicodélica,  que muitas vezes me  sugere o  desenho de uma colorida estamparia.
O bacana de sua arte é que ela transparece em uma infinidade de possibilidades aplicativas de seu desenho, pois ele sugestiona de maneira direta algo de design e ilustração, tanto pela força dos seus  movimentos cromáticos, como também por  suas linhas e formas.
Prozak tem executado diversas intervenções urbanas em cidades e possui  trabalhos publicados em catálogos, livros , sites especializados,  revistas nacionais e internacionais.
Como todo grafiteiro ele procura também  identificar em seu trabalho elementos e  códigos de provocação e ironia sobre o poder e a hierarquia social.
Prozak é mais um dos artistas que estará na exposição ''Grafitti em Recortes'', na Galeria Luciano Martins  em Florianópolis no dia 07 de março.











Nenhum comentário:

Postar um comentário