Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

O OLHAR DE MADELENE LINDQVIST SOBRE A CIDADE DE PARIS

Eu gosto de vasculhar fotografias que as pessoas fazem quando estão em terras estrangeiras. Tenho milhares de fotos guardadas  de viagens e ao olhar estes antigos registros, sempre me dá um sentimento de nostalgia que as vezes me é incomodo. Tanto é que poucas vezes revisito fotos antigas.
Porém imagens  de  lugares que conhecemos, visitamos ou moramos, podem traduzir um momento muito bacana em nossa vida e  estes registros, ficam guardados para sempre em nossa memória.
Estes dias encontrei as fotografias da jovem Madelene Lindqvist,  uma jovem sueca que tem documentado  um pouco de sua  vida, através  de sua fotografia e de sua mudança para  a cidade de Paris.
Morando recentemente em Paris, sua imagens são de  um olhar que tudo observa, com um profundo sentimento de solidão,  em uma cidade encantadora.
É maravilhoso  o  foco simples e  sedutor de suas lentes. Seus registros são  como se fossem um diário  escrito e fragmentado através de sua fotografia.
Ela é a testemunha silenciosa de uma viajante que foi morar por lá e parece levar um pouco daquilo que sentimos quando estamos  descobrindo a  geografia   de uma  cidade.
As belas  imagens produzidas por ela, marcam uma Paris  que deixa vestígios misteriosos em nossa imaginação e quem já esteve lá, fica morrendo de vontade de voltar.
Veja mais em http://www.flickr.com/photos/leportillon/    e  http://www.madelenelindqvist.com/.
Abaixo estão alguns de seus belos registros nostálgicos.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário