Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

STEVE HIETT E SEU MUNDO MÁGICO DA FOTOGRAFIA

Através de um contato com o fotógrafo Paulo Greuel que mora na cidade, conheci o trabalho do fotógrafo de moda chamado Steve Hiett.
Paulo havia me salientado sobre a fotografia de Steve e eu curiosamente fui buscar algumas informações  para  depois postar aqui no blog.
A fotografia de moda tem uma longa história no mundo  e  Steve Hiett  é um fotógrafo britânico que  faz parte deste universo.
Ele tem um belíssimo trabalho nesta área, há mais de 40 anos e uma carreira brilhante.
Sua fotografia  tem uma riqueza técnica e suas imagens nos enchem os olhos pela luz e o colorido intenso de suas imagens. 
Steve Hiett  se inspira  no cinema de Hitchcock e Antonioni,  na música pop e em artistas da pintura  como Degas e Bacon.
Ele faz de sua fotografia algo profundo, capturando um presente e ao mesmo tempo deixando um registro atemporal como se fizesse um filme.   
Sua fotografia  geralmente apresenta uma ou um número de mulheres em um ambiente específico, quase como uma cena de filme, onde ele efetiva uma linguagem fascinante pela atmosfera criada.
Olhando suas imagens voce percebe que ele é um grande diretor de fotografia, pois há uma idéia conceitual que transparece,   elaboradamente efetuada com  beleza e técnica.
Steve Hiett  usa um mundo colorido, chamativo, moderno e sensual na construção de sua obra.
Sua fotografia está históricamentre registrada  nas páginas de diversas publicações  e em editoriais de revistas como Vogue, Elle, Queen, The Times Magazine, The Observer Magazine, Marie Claire, Harper's Bazaar e outras.
Por muitos  anos, ele vem assinando campanhas publicitárias de prestígio para a Revlon, Cavalli, François Marithé Girbaud, Joop Jeans, Dolce & Gabbana, Kenzo, Agnès B. Hiett e outras.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário